terça-feira, 21 de outubro de 2008

A PONTE DA HARMONIA

Esta é a história de um par de irmãos que viveram juntos e em harmonia por muitos anos. Eles viviam em granjas separadas porém um dia… Caíram em conflito, este foi o primeiro problema sério que tinham em 40 anos de cultivarem juntos, ombro com ombro, compartilhando maquinarias e trocando colheitas e bens de forma contínua.

Começou com um pequeno mal-entendido que foi crescendo, crescendo…até que explodiu numa troca de palavras amargas seguidas de semanas de silêncio.

- Certa manhã alguém chamou à porta de Luiz. Ao abrir, encontrou um homem com ferramentas de carpinteiro "Estou procurando trabalho por uns poucos dias", disse o estranho, “talvez o senhor necessite fazer alguns pequenos consertos aqui na sua granja e eu possa ser aproveitado no serviço".

-"Sim", disse o mais velho dos irmãos, “eu tenho um trabalho para o senhor”. Olhe lá, do outro lado do córrego, naquela granja mora o meu vizinho, bem... de fato... é o meu irmão mais novo.

Semana passada existia uma linda pradaria entre nós, porém ele desviou o curso do córrego fazendo com que ficasse nos dividindo. Ele deve ter feito isto para me deixar furioso, porém eu vou dar um troco ainda melhor.

O senhor está vendo aquele monte de tábuas, tarugos, postes e ripas perto do celeiro? Quero que construa uma cerca de dois metros de altura, pois não desejo olhar para a casa do sujeitinho nunca mais.

O carpinteiro disse: "creio que compreendo a situação".

O irmão mais velho ajudou o carpinteiro ajuntar os materiais e depois deixou a granja pelo restante do dia para comprar mantimentos na cidade.

No final da tarde, quando o homem retornou, o carpinteiro estava justo acabando o serviço.O dono ficou com os olhos arregalados e o queixo caído. Não tinha nenhuma cerca de dois metros. No seu lugar tinha sido construída uma ponte que unia as duas granjas por cima do córrego. Era uma fina obra de arte, com todos os detalhes e até corrimãos.
Nesse momento, o seu vizinho -seu irmão mais novo- atravessava a ponte vindo desde a sua granja, e correndo abraçou o seu irmão mais velho dizendo-lhe com lágrimas nos olhos:-“Você é um grande homem e um exemplo para a minha vida! Imagina! Construir esta linda ponte depois de tudo o que tenho feito e falado!”
Estavam felizes e em plena reconciliação os dois irmãos quando viram o carpinteiro recolher as suas ferramentas.

-"Não, não! Espera!". “Fica comigo alguns dias, tenho em mente muitos projetos pra você.” - disse o irmão mais velho ao carpinteiro.

“Gostaria muito de poder ficar –disse o carpinteiro- porém tenho ainda muitas pontes para construir.”

Fonte: Rede de Amigos Cristãos
Autor desconhecido

Você vai permitir que um desentendimento, ou um simples bate-boca, te afaste daqueles que amas?

Vai deixar que o orgulho fique na frente dos sentimentos?

Rejeita os dardos inflamados do inimigo! E pede para o Senhor que isso saja afastado da tua vida!

Exercita o perdão! Aprende a perdoar. Perdoar não vai mudar o que já aconteceu, porém vai mudar o que vem pela frente.

A ira, ranço, ódio, vingança... são atitudes que enchem o teu coração de iniqüidades e te afastam de Deus.

Esforça-te em ser feliz! Num coração onde reina o amor o Espírito Santo faz morada.

Permite que "o carpinteiro", continue a construir pontes de amor na tua vida.

Deus te abençoe!







Nenhum comentário: