quinta-feira, 9 de outubro de 2008

QUANTO MAIS LONGE MELHOR



Certa vez, um homem muito rico e poderoso, porém também cheio da experiência que oferecem os anos, decidiu aposentar o seu motorista de toda a vida. Colocou um anuncio no jornal da cidade, procurando os serviços de um motorista.

Chegaram muitos para candidatar-se e passar pela entrevista para ver quem era o que tinha mais habilidades para conduzir. O teste para ver quem ficava com o emprego consistia numa simples pergunta:

Qual seria o limite para dirigir o carro num barranco sem cair no precipício? Ou seja, uma perguntinha simples.

O primeiro entrevistado disse: "Eu poderia dirigir tão perto que, se o Senhor colocasse a cabeça pra fora do carro para cuspir, sua saliva cairia no precipício”.

O homem rico não ficou muito feliz com o comentário. Decidiu, então, entrevistar um outro.

O seguinte disse: “Eu poderia dirigir tão perto que os pneus beirariam o precipício sem que caíssemos e ainda com os olhos vendados”.

Todos os presentes exclamaram: Oooohhhh!!!

Porém o homem rico não ficou assombrado. Alguns pensaram que era um homem demasiado exigente quando decidiu entrevistar outro candidato.

O terceiro motorista disse: “eu poderia conduzir tão perto e sem cair que seria capaz de colocar duas rodas no ar, em quanto as outras duas rodariam pela beiradinha do barranco.

Houve então uma exclamação ainda maior, pois ninguém poderia dirigir melhor que esse moço.

Porém no meio dos elogios e vivas ouviu-se a voz de um homenzinho, também pretendente ao emprego, que disse: “Pois eu, meus amigos, seria capaz de conduzir o carro tão longe do precipício quanto me fosse possível”.

O homem rico ouviu e apontando para o pequeno homem disse: “Esse é o homem que estou procurando!”. E o contratou imediatamente.

Qual o motivo de sentir-se valente em coisas que sabemos podem nos custar a vida?

Por que brincar com a tentação até chegar à beira do abismo?

Afasta-te! Quanto mais longe possível, melhor!

Prudência, por sobre todas as coisas.

Fonte: Rede Cristã de Amigos