terça-feira, 23 de setembro de 2008






TÁ LEMBRANDO DO PATO?

Certa vez um menino visitava os seus avós na sua chácara Ele tinha um estilingue com o qual atirava o dia inteiro, praticava com ele entre as árvores, porém nunca acertava no alvo. Um pouco desiludido, voltou para jantar em casa.

Ao se aproximar ao quintal, ele viu o pato, que era a mascote da sua avó. Sem conter-se, pegou o estilingue e atirou, acertando na cabeça do pato, que morreu.

Ficou triste e espantado, e ainda em pânico, escondeu o pato morto entre as matas. Más em quanto o fazia percebeu que a sua irmã o estava observando. Lucrecia tinha visto tudo, porém não disse nada.

Depois de jantar, a avó disse, "Lucrecia, vamos comigo lavar a louça?" Porém Lucrecia respondeu, "Vó, o Pedrinho me disse que hoje ele queria te ajudar a lavar os pratos, não é verdade Pedrinho?”

E ela sussurrou no seu ouvido, Tá lembrando do pato? Então, sem dizer nada, Pedro lavou a louça.

No outro dia o avô perguntou para os meninos se queriam ir pescar com ele, porém a avó disse, “Sinto muito, os dois não podem ir pois a Lucrecia tem que me ajudar a preparar o almoço.” Então a menina, dando um enorme sorriso, disse, “Hoje eu posso ir, porque o Pedrinho quer ficar para te ajudar vovó.”

Novamente falou ao seu ouvido "Tá lembrando do pato?" Então Lucrecia foi pescar e Pedro ficou.

Passaram-se assim muitos dias, nos quais Pedrinho fazia suas próprias tarefas e as da Lucrecia, até que, finalmente, ele não pode mais agüentar. Foi até a vovó e confessou que tinha matado o pato. Ela ajoelhou-se e dando-lhe um grande abraço lhe disse, “Amorzinho, eu já sabia. Estava olhando pela janela e vi tudo o que aconteceu, porém como eu te amo te perdoei. A única coisa que me intrigava era saber até quando você permitiria que Lucrecia fizesse de você um escravo."
.......................................................................................
Até quando permitirás que os teus pecados sem confessar te mantenham escravo?

Hoje você poderá gozar da gloriosa liberdade dos filhos de Deus.

Hebreus 8:12
Porque serei misericordioso para com suas iniquidades,
e de seus pecados não me lembrarei mais.

Nenhum comentário: